sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Leitinho sagrado de todo dia!

O Theo acabou de fazer 10 meses o papai surgiu com uma sugestão... "Está na hora dele começar a tomar leite integral".

Como marcar uma consulta demoraria um pouco, resolvi pesquisar sobre isso na internet e acabei achando coisas interessantes sobre isso em um site que adoro, chamado babycenter.

Resumindo, eles dizem que não é aconselhável oferecer leite comum para bebês com menos de 1 ano, pois o leite em pó que normalmente damos até essa idade, tem mais vitaminas e ferro, e o leite integral tem proteínas complexas que tendem a agredir a mucosa intestinal do bebê. Outra coisa que eu não sabia é que a partir dos 6 meses, a mamadeira já pode ser substituída pelo copinho com bico flexível e posteriormente com bico rígido, é bom para a arcada dentária e para evitar algumas bactérias que ficam no bico da mamadeira.

E tem várias outras coisas... pra quem quiser ler o artigo completo, o link é esse abaixo:

http://brasil.babycenter.com/baby/introduzir-solidos/leite-comum/

Pesquisando sobre outros alimentos, também descobri que bebês com essa idade já podem comer várias outras coisas que eu ainda não tinha coragem de dar para o Theo. As vezes a gente fica insegura achando que outras coisas além da papinha de frutas, legumes e leite podem fazer mal, mas é preciso se orientar com o médico, pois podemos estar privando nosso bebê de expandir o paladar, além de perder vitaminas que só existem em outros alimentos.

Pão de queijo, pudim, bolo, strogonoff e várias outras coisas que pensei que ele não poderia comer, descobri que já posso dar.

Claro que varia de criança para criança, por isso é sempre bom estar em contato com o pediatra, mas o Theo, que é um bebê super saudável, com certeza não vai ter problemas em provar todas essas coisas, até porque mesmo com mais dentinhos nascendo, ele é muito bom de prato!!!

Outra coisa que queria comentar, foi que quando comecei a dar comida mais consistente para ele, as vezes ele fazia menção de vomitar, como se não estivesse gostando. Na verdade, não era o sabor e nem a temperatura da comida, e sim a textura, porque ele estava acostumado com a comida sempre passando direto pela garganta, quando ele teve que  mastigar, ele estranhou e acabou querendo colocar pra fora. Por isso se você não conseguir achar um meio termo entre a papinha e comida normal e isso acontecer, fique tranquila que pode ser só a textura que é diferente e o seu bebê não está acostumado.

Dica de quem NÃO FEZ: Não tente mudar a papinha dele para comida quando a gengiva dele estiver inflamadinha por causa dos dentes nascendo, isso vai dificultar mais ainda o seu bebê aprender a mastigar.



Nenhum comentário:

Postar um comentário